Descrição: Em A Incorporação Vocal do Texto, Marcela Grandolpho apresenta uma pedagogia alternativa para uma função básica do trabalho do ator: dar vida a um texto, transformar literatura teatral em drama em ação. Expondo teorias fundamentais da voz e da atuação, a obra põe em evidência que, no teatro, a linguagem é sempre a do corpo, e analisa a voz "encarnada", em primeiro lugar, como um sinal da presentificação fenomenológica da pessoa como ator e da imagem acústica que ressoa a subjetividade da personagem.
A partir de sua experiência como atriz e professora de expressão vocal no Brasil e na Inglaterra, a autora explora as técnicas psicofísicas de interpretação que liberam o ator de um processo de criação extremamente racional e lhe permitem mobilizar as sensações corpóreas experimentadas, ampliando suas possibilidades expressivas por meio da voz e do texto. Para isso, a técnica de Michael Chekhov e os Viewpoints de Anne Bogart são utilizados como ferramentas de trabalho. Com esses recursos, o leitor encontra neste livro não apenas a teorização das propostas em foco como os exercícios práticos de treinamento, o que faz dele uma contribuição de relevo para o estudo e as práticas teatrais, em quaisquer de suas tendências.
[J. Guinsburg e L.H. Soares]

--

ISBN: 9788527310758
Autor: Marcela Grandolpho
Número de páginas: 112
Coleção: Macunaíma no palco 7

Dimensões: 14 cm x 21 cm
Peso: 0,180 kg
INCORPORAÇÃO VOCAL DO TEXTO, A
R$32,00
Quantidade
INCORPORAÇÃO VOCAL DO TEXTO, A R$32,00

Conheça nossas opções de frete

Descrição: Em A Incorporação Vocal do Texto, Marcela Grandolpho apresenta uma pedagogia alternativa para uma função básica do trabalho do ator: dar vida a um texto, transformar literatura teatral em drama em ação. Expondo teorias fundamentais da voz e da atuação, a obra põe em evidência que, no teatro, a linguagem é sempre a do corpo, e analisa a voz "encarnada", em primeiro lugar, como um sinal da presentificação fenomenológica da pessoa como ator e da imagem acústica que ressoa a subjetividade da personagem.
A partir de sua experiência como atriz e professora de expressão vocal no Brasil e na Inglaterra, a autora explora as técnicas psicofísicas de interpretação que liberam o ator de um processo de criação extremamente racional e lhe permitem mobilizar as sensações corpóreas experimentadas, ampliando suas possibilidades expressivas por meio da voz e do texto. Para isso, a técnica de Michael Chekhov e os Viewpoints de Anne Bogart são utilizados como ferramentas de trabalho. Com esses recursos, o leitor encontra neste livro não apenas a teorização das propostas em foco como os exercícios práticos de treinamento, o que faz dele uma contribuição de relevo para o estudo e as práticas teatrais, em quaisquer de suas tendências.
[J. Guinsburg e L.H. Soares]

--

ISBN: 9788527310758
Autor: Marcela Grandolpho
Número de páginas: 112
Coleção: Macunaíma no palco 7

Dimensões: 14 cm x 21 cm
Peso: 0,180 kg